a noite

“Amo a noite apaixonadamente. Amo-a como quem ama seu país ou sua amante, com um amor instintivo, profundo, invencível. Amo-a com todos os meus sentidos, com meus olhos que a vêem, com meu olfato que a respira, meus ouvidos que escutam seu silêncio, com toda minha carne que as trevas acariciam.”a noite teaser2

“Quando o sol se põe, invade-me uma alegria confusa, uma alegria de todo o meu corpo. Desperto, me animo. À medida que crescem as sombras, sinto-me outro, mais moço, mais forte, mais alerta, mais feliz. Olho para a grande sombra suave caindo do céu e se adensando: ela afoga a cidade, como uma onda impalpável e impenetrável, ela esconde, apaga, destrói as cores, as formas, abraça as casas, os seres, os monumentos com seu toque imperceptível. Então sinto vontade de gritar de prazer como as corujas, de correr pelos telhados como os gatos; e um desejo de amar, impetuoso, invencível, arde em minhas veias.” [tradução de Rosa Freire D’Aguiar]

pequeno teste de um projetinho em andamento de adaptação do conto de Guy de Maupassant, A noite.

Sobre Vitor

Vitor Flynn, 30 e poucos anos. faz quadrinhos, ilustração, projeto gráfico, um tantinho assim de animação e um café joia.
Esse post foi publicado em divagações, esboços e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

